Política

Com Centeno de fora, Marta Temido tornou-se a ministra mais popular

Com Centeno de fora, Marta Temido tornou-se a ministra mais popular
ANTÓNIO PEDRO SANTOS

No ranking dos piores ministros aos olhos dos portugueses surge destacada Graça Fonseca. A ministra da Cultura é vista como o pior membro deste Governo por 13,8% dos portugueses

Expresso

Centeno abandonou o trono (da popularidade), Marta Temido (por enquanto) ocupou-o. De acordo com o barómetro da Intercampus feito para o “Jornal de Negócios” e “CM/CMTV” no início de junho, com a saída do “Ronaldo do Eurogrupo” a ministra da Saúde passou a ser a mais popular do Governo – isto quando, meses antes, era muitas vezes apontada como a pior ou uma das piores.

A gestão da pandemia terá levado a uma mudança de perceção. A meio do mês passado, quase um em cada cinco portugueses (18%) consideravam Marta Temido como a melhor ministra do executivo de António Costa; ao mesmo tempo, 9,5% viam-na como o pior membro da equipa de António Costa.

Apesar do resultado positivo, o índice de popularidade de Marta Temido não é comparável com o de Centeno. O ex-ministro das Finanças recolhia até ao mês passado o aval positivo de 36,7% dos inquiridos, enquanto 11,6% davam nota negativa.

Dos 19 ministros do executivo de António Costa só cinco têm um “saldo” positivo no indicador de notoriedade. Além de Centeno e Temido, são eles Manuel Heitor, Francisca Van Dunem e Pedro Siza Vieira.

No ranking dos piores ministros aos olhos dos portugueses surge destacada Graça Fonseca. A ministra da Cultura é vista como o pior membro deste Governo por 13,8% dos portugueses. Do lado oposto, só 2,8% a veem como a melhor.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas