Política

Sondagem: PSD atinge valor mais baixo desde as legislativas de 2019, Cabrita é considerado o pior ministro do Governo

Sondagem: PSD atinge valor mais baixo desde as legislativas de 2019, Cabrita é considerado o pior ministro do Governo
RUI MINDERICO/LUSA

Barómetro de maio da Intercampus coloca PS com 37,9% das intenções de voto e PSD com apenas 21,7%: Rui Rio é mesmo o líder com popularidade mais baixa. Bloco e Chega lutam pelo terceiro lugar

O Partido Social Democrata tem 21,7% das intenções de voto, atingindo, assim, o pior resultado desde as legislativas de 2019, revela a sondagem da Intercampus para a “Correio da Manhã TV”/ “Correio da Manhã” e para o “Jornal de Negócios”. A distância entre os sociais democratas e os socialistas é cada vez maior, tendo ultrapassado os 16 pontos percentuais. O Partido Socialista tem 37,9% das intenções de voto, de acordo com este barómetro.

O Bloco de Esquerda e o partido Chega desceram este mês para os 8,3%, estando empatados em terceiro lugar quanto às intenções de voto. A CDU ganhou vantagem na luta pelo quinto lugar, tendo agora 5,5%. O PAN conta com 4,8% e o Iniciativa Liberal desce para os 4,2% (este é o terceiro mês consecutivo em que os liberais descem nas sondagens). O CDS continua a cair e está agora nos 2,9%, acima do Livre, com 1,3%.

A sondagem avalia, também, a popularidade dos líderes dos partidos. Rui Rio obteve a pior nota: 2,8 numa escala até 5 valores. O primeiro-ministro António Costa manteve a nota de 3,3. Quanto ao desempenho de cada ministro do atual Governo, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é considerado, por 27% dos inquiridos como o pior ministro.a ministra da Saúde, Marta Temido, é considerada a melhor governante por 25,6% dos inquiridos.

A sondagem contou com 610 entrevistas, recolhidas entre 5 e 11 de maio. O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 4,0%.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas
+ Vistas