Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
O que fazer pela Liberdade nos próximos 50 anos?

Da Capa à Contracapa

O que fazer pela Liberdade nos próximos 50 anos?

23 abr, 2024 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Na emissão que assinala também o seu sétimo aniversário, o "Da Capa à Contracapa" convidou dois jovens envolvidos em actividades cívicas para este debate. Rodrigo Cardoso, de 19 anos, estudante de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa, e ainda Ana Carvalho-Soares, de 17 anos, aluna no 12º ano na área de Ciências e Tecnologia da Escola Secundária Filipa de Vilhena, no Porto.

Daqui a 50 anos, os jovens adultos portugueses de hoje estarão a assinalar o centenário da Revolução de Abril. Ao longo das próximas décadas , cabe-lhes transportar o legado de liberdades associadas a cinco décadas de Democracia construídas a partir de 1974.

Na falta de uma bola de cristal, as projeções apontam para um país mais quente e menos povoado ao cabo de um século de Democracia em 900 anos de História. O que pensam aqueles que entram agora na maioridade sobre o país que querem construir?
Como projetam o Portugal de 2074? Quais são os desafios que a luta pela Liberdade pode trazer a esta geração? Afinal, o que é a Liberdade para quem começa agora a vida adulta?

Descubra neste debate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.