Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia. Rússia concretizou corte de eletricidade à Finlândia

14 mai, 2022 - 11:00 • Redação

O responsável pela rede energética afirma que este corte não terá consequências, uma vez que a electricidade oriunda da Russia representa cerca de 10 por cento do consumo total da Finlânida.

A+ / A-

A operadora da rede nacional de energia da Finlândia, a RAO Nordic, confirma que deixou de recebr electricidade oriunda da Russia.

A ameaça foi concretizada por Moscovo que assim interrompeu o fornecimento àquele país.

O responsável pela rede energética afirma que este corte não terá consequências, uma vez que a electricidade vinda da Russia representa cerca de 10 por cento do consumo total da Finlânida.

A decisão de Moscovo surgiu após o anúncio finlandês de querer aderir à NATO. O processo de adesão, a par com a da Suécia, será discutido este sábado, numa reuniã,o em Berlin, com os ministros dos Negócios Estrangeiros da Aliança Atlântica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pimba
    17 mai, 2022 Aviúges 12:02
    Por acaso não foi por "A decisão de Moscovo surgiu após o anúncio finlandês de querer aderir à NATO. " mas sim por dificuldades de recebimento de pagamentos por parte da empresa finlandesa, como eles próprios afirmaram. Jornalismo procura-se...

Destaques V+