Nova SBE encontra-se na 11ª posição do ranking “Masters in Finance“, do Financial Times, integrando o “grupo de elite”.
Comentários: 0
Melhores escolas com mestrados em finanças do mundo
Foto de Buro Millennial

Há cinco escolas de negócios portuguesas no ranking “Masters in Finance“, do Financial Times (FT), que é composto por 55 entidades. O grande destaque vai para a Nova SBE, que se encontra no 11º lugar da tabela, tendo subido três posições e passando a integrar o “grupo de elite” do FT. A Católica ocupa o 17º lugar, o ISEG o 34º, o Iscte o 41º e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) o 49º. 

A Nova SBE enalteceu, em comunicado, que subiu quatro e três posições no ranking, ascendendo à 9.ª posição na Europa e à 11.ª posição em todo o mundo, respetivamente. Um feito que faz com que passe a integrar o grupo de elite de escolas com oferta de mestrados de finanças, refere. Citando o FT, a Nova SBE salientou que “as 11 melhores escolas, da HEC Paris [lidera a lista] à Nova SBE, formam o grupo de elite de fornecedores de programas de mestrado em finanças”. 

Citado no documento, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, referiu que os resultados do ranking “são a prova de que a ambição da Nova SBE em tornar-se numa escola TOP 10 do ranking do FT é possível”. “Esse foi o compromisso que assumimos com a sociedade portuguesa e estamos a cumpri-lo. A nossa aposta em crescer, em internacionalizar e em transformar para as competências do futuro está a gerar excelentes resultados. É ainda importante realçar o feito extraordinário de estarem cinco escolas portuguesas num ranking tão conceituado. É excelente para o nosso país e estamos todos de parabéns”, comentou. 

De referir que o ranking Masters in Finance 2022 avalia e lista os 55 melhores mestrados em finanças de todo o mundo, contemplando 19 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional. 

Todas as escolas portuguesas que constam no ranking melhoraram a sua posição face ao ano passado, tendo a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) integrado a lista pela primeira vez - encontra-se no 49º lugar.

  • A Católica Lisbon School of Business and Economics subiu seis posições e integra agora o Top 20, encontrando-se na 17ª posição;
  • O ISEG – Lisbon School of Economisc and Management também melhorou uma posição face à lista do ano passado, ocupando agora o 34º lugar;
  • O Iscte, que no ranking do ano passado ocupava a 51ª posição, melhorou bastante a sua performance, tendo escalado dez lugares: ocupa o 41º lugar da lista.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta